"EU ODEIO A MARIANA BOSSY", por Mariana Malhado









Mariana Correia Santos Varela Malhado, tem 27 anos, e é Mariana Bossy para os "retardados". Para além, do seu trabalho como gestora de redes sociais, é Youtuber e caraterizada como influenciadora no Instagram.





Sofia: Antes de seres Youtuber, qual era o teu trabalho?

Mariana: Antes de ser Youtuber era gestora de redes sociais, e atualmente, ainda sou.

Sofia: Alguma vez pensaste em ser Youtuber? Como decidiste criar o canal?

Mariana: Edito vídeos de montagens de imagens desde os doze ou treze anos, por isso, mexer em programas de edição, já não era novidade para mim. Sempre adorei estar à frente das câmaras, desde pequenina, fosse para fotografia ou vídeo. Tudo isso, já fazia parte da minha vida. Mas eu não conhecia o Youtube, não via vídeos no Youtube, nem sabia o que eram Youtubers. Mas o Francisco, o meu marido, e o João, o meu irmão, mostraram-me esse mundo e incentivaram-me a criar o canal.

Sofia: O teu apelido verdadeiro é “Malhado”, porquê que nas redes sociais mudaste para Bossy? Como foi o processo da escolha? Tinhas outros nomes em mente ou já era algo que te chamavam?

Mariana: Nas redes sociais adotei o username Marianabossy, porque achei que era o nome que fazia mais sentido para mim. Caraterizo-me como uma pessoa muito mandona, quero tudo à minha maneira e não gosto de trabalhar em grupo. Por isso Bossy significa, para mim, mandona, mas também chefe de mim mesma.

Sofia: Realizas mais alguma coisa sem ser o teu trabalho nas redes sociais?

Mariana: Sou gestora de redes sociais, Youtuber e Instagramer.

Sofia: Quando decidiste criar o canal já sabias o tipo de conteúdo que querias partilhar?

Mariana: Não fazia ideia. O meu primeiro vídeo, que nunca cheguei a publicar, era sobre o pedido de casamento. Achei que queria fazer um canal sobre ser noiva. Mas, rapidamente, percebi que não era esse o caminho. Era tudo demasiado sério e eu queria ser mais eu. Por isso, o primeiro vídeo foi um challenge e o canal foi sempre evoluindo nesse sentido.

Sofia: Algumas pessoas consideram-te uma influenciadora, para além, de youtuber. Como caraterizas o teu percurso no Instagram e no Youtube?

Mariana: Não sei bem. Eu acho que todos somos influenciadores. Eu influencio vinte mil pessoas, mas não sei que percentagem, dessas pessoas, segue realmente as minhas dicas. Enquanto que, a minha mãe que não tem seguidores, influencia toda a família. Por isso, essa palavra é muito relativa. Mas sim, noto que cada vez mais as pessoas me perguntam coisas sobre o meu dia-a-dia, "onde comprei X, como faço Y".

Sofia: Imaginavas ter tanto sucesso nas redes sociais? E que o público gostaria tanto do teu conteúdo?

Mariana: Não fazia ideia. Lembro-me de ter apenas dezasseis subscritores e estar mega feliz!

Sofia: Algum projeto para breve? O que os fãs da Mariana Bossy podem esperar?

Mariana: Para já tenho um novo projeto em vista, mas ainda precisa de algum trabalho. Não posso revelar já a surpresa!

Sofia: Podes explicar o conceito “eu odeio a Mariana Bossy”, de onde isto surgiu?

Mariana: “Eu odeio a Marianabossy” surgiu de um vídeo que o meu marido Francisco fez quando fiz anos, em abril de 2019. Ele pediu a várias pessoas da família, amigos e alguns Youtubers para dizerem mal de mim e juntou todos os vídeos. Num desses vídeos o meu irmão João foi para o meio de uma manifestação gritar EU ODEIO A MARIANABOSSY e esse ficou o theme do canal.




Sofia: O que mais gostas e menos gostas neste trabalho?

Mariana: O que mais gosto é o registo das memórias. Com estes vídeos tenho tantas coisas boas guardadas com a família, amigos e desafios pessoais! Vou sempre poder rever tudo. 
E o que menos gosto é a competição e imitação no Youtube.

Sofia: Como te sentes ao criares um vídeo em todo o seu processo, desde a imaginação do que vai acontecer, até à edição, e depois apresentá-lo ao público na internet?

Mariana: Eu planeio pelo menos um a dois meses de vídeos, antes deles acontecerem. Sigo esse plano e vou tendo ideias e acrescentando à lista. A edição dos vídeos é o que dá mais trabalho. Há vídeos que demoram quase oito horas a editar, para depois terem no máximo quinze minutos! E o processo de lançamento do vídeo para o público é o que mais adoro, ver a reação das pessoas.

Sofia: Qual foi o vídeo que te deu mais gosto de fazer? E o que menos gostaste de fazer?

Mariana: Não consigo apontar apenas um, mas adoro fazer os vídeos dentro do carro: a passar em drive thrus, a cantar e a fazer desafios com pessoas. Os que menos gosto: não existe “não gosto” no meu canal, senão não os fazia. Mas os que dão mais trabalho são os vlogs de vinte e quatro horas.

"Convidei dois grandes malucos para o meu primeiro CARPOOL KARAOKE. (...) Neste vídeo vão ver tudo o que aconteceu dentro do meu carro (não vão estar à espera)", Mariana Bossy, numa das suas pulicações no Instragram, referente a um dos seus videos


Sofia: O que pensavas que era ser youtuber, e o que realmente é?

Mariana: Eu nunca pensei sobre o que é ser youtuber porque eu entrei no youtube quase na mesma altura em que comecei a ver vídeos. Não tive muito tempo para pensar o que era fazer vídeos.

Sofia: Em todo este tempo na internet, qual foi a melhor coisa que alguém te disse?

Mariana: Todos os dias, recebo comentários de pessoas que me dizem que eu melhorei o dia delas, e isso é o que mais adoro ler!

Sofia: O que os teus familiares e amigos acham dos teus vídeos? São um grande apoio?

Mariana: São um apoio grande porque participam imenso nos meus vídeos, e adoram!

Sofia: E relativamente ao Francisco? Sempre gostou e apoiou o teu trabalho?

Mariana: O Francisco é o meu maior apoio! Foi ele que me incentivou sempre a começar e continuar, sem nunca parar. É ele que leva com o meu stress, a minha energia, que muitas vezes é difícil de acompanhar, e que me dá muitas ideias.

Sofia: O que querias concretizar na tua carreira profissional que ainda não tiveste oportunidade?

Mariana: No mundo do Youtube, quero chegar aos 100 mil subscritores, pelo menos. Como gestora de redes sociais, quero continuar a seguir o meu percurso como freelancer. Espero não precisar nunca de voltar a uma empresa.

Sofia: Algum conselho para quem quer ser youtuber?

Mariana: Um conselho para quem quer ser Youtuber: é um clichê mas é verdade, SEJAM VOCÊS MESMOS. Não copiem, não tentem imitar personalidades. Sejam vocês próprios sem medo de chocar.




























Espero que tenham gostado, desta entrevista, à espetacular Mariana Bossy, e que não se esqueçam de seguir o seu Instagram e Youtube, porque tem videos incríveis, que vos vão fazer rir muito!
E também não se esqueçam de deixar o vosso feedback, porque a vossa opinião importa!

Link do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCv_uTedqvgMP_RPM-e_RzCQ
Instagram: @marianabossy
                     @sofiiaccoelho


Comentários

  1. Adorei, como adoro todo o teu conteúdo! Que o teu futuro seja demarcado pelo sucesso! Adoro-te ❤️🍀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo teu feedback amiga!! Fico muito contente que estejas a gostar!!! E eu a ti!!!

      Eliminar
  2. Ola Mariana porque não estás a fazer vídeos


    ResponderEliminar

Enviar um comentário